Bandeira

Bandeira
et pluribus unum

terça-feira, 14 de junho de 2011

Apelo aos Benfiquistas

   Sócio do SLBenfica,desde há 36 anos,quotas em dia,lugar Fundador+Red Pass.
   Passo pela Blogosfera Benfiquista no intuito de ler opiniões construtivas,(sem necessitarem de seguidismo seja de quem for) dos nossos adeptos. Constato cada vez mais que quem diariamente escreve sobre o quotidiano benfiquista,( e ainda são uns quantos ),há uma parcela de bloggers que não simpatizando,ou não suportando LFV ou DSO ou JG ou o RC ou JJ atribuem a culpa ao presidente por todos os fracassos.
   Porque será que a auto-critica nunca os coloca como sendo eles mesmo,(conscientes de não fazerem nada pelo clube,alguns nem sequer sócios serão) parte integrante da fatia do fracasso...???

   É muito fácil aplaudir e dar vivas quando tudo corre bem,aí,é-se bestial,tem-se carisma,é tudo positivo.Quando algo menos bom sucede,a tendência é por tudo e por nada culpabilizar.
   Se o clube compra,é porque compra,se vende é porque vende.
   Eu não concordo com todas as medidas do presidente,com todas as contratações,dispensas ou até a
  venda de activos dos plantéis que o clube tem,com todas a tácticas do JJ,ou mesmo com a dispensa de treinadores campeões e benfiquistas,com acomodações de qualquer espécie,chulos do clube sejam queridos ou não dos adeptos,com mais um ou outro aspecto da vida do meu clube.
   Mas o que não aceito mesmo é colocarmos no mesmo saco "tudo",o bom e o mau que sucede no SLBenfica,para "alinharmos" indirectamente com o "esgoto de escribas diários",que sorvem dislates de alguns blogs para no dia seguinte,nas suas capas intoxicar a grande mole benfiquista,aquela que não vem aos blogues,mas que acaba por ser prejudicada com uma politica de "bota-abaixo",nada benéfica para o nosso clube.
   Pergunto eu,porque não abdicamos da critica gratuita e não procuramos discordar com elevação sem entrar no capítulo da acusação pessoal ?...porque não unimos esforços para fortalecer, em detrimento do enfraquecimento emocional dos Benfiquistas????...

  Por favor,a critica é saudável,mas contida.É uma arma de arremesso,mas sem essa contenção cria o efeito "boomerang" e não é seguramente o que se pretende para o Glorioso.
   Não façamos o papel do inimigo,vinda de vários quadrantes,que bastas vezes vai aguçando a lâmina da guilhotina,na tentativa da degola.
   Basta de auto-mutilação,criemos mecanismos para fazer parte da solução e não do problema.
   Vem aí nova época,novos nomes,novos jogadores,novas mentalidades,mas o objectivo é e será sempre vencer,nem sempre possível,mas é o nosso lema.Quer queiram,quer não.
   Discordar,sim,mas sem chacota,concordar,sim,mas sem bajular.
  
   Querer um Benfica unido não é pedir muito.

   Saudações Benfiquistas a todos. 



         
        

    

      

6 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Concordo com o que dizes no post caro ad.eternum SLB, critica-se por tudo e por nada.

Abraço.

Carlos Alberto disse...

Apesar de ser verão, estás a chover no molhado.

ad.eternum SLB disse...

Carlos Alberto,

Estou a chover no molhado e a ser ultrapassado pelos Corruptos.
A verdade é essa e enquanto formos prepotentes ao ponto de pensarmos que estamos acima de tudo e todos,vamos enterrando a cabeça na areia,esperneamos,criamos nichos de divisão na massa associativa e passamos a olhar para cima,quando estávamos habituados a olhar para baixo.O tempo dirá quem está errado,se os que dirigem,ou os que fazem da critica gratuita a sua palavra de ordem.

ad.eternum SLB disse...

Manuel Oliveira,

Critica-se sem conhecimento de causa.

mWo disse...

Sem dúvida caro Ad.eternum! AbraÇo

Mazza disse...

Prezado Ad.eternun concordo com tudo o que disse, mas acrescentaria ainda que existem blogs e "opinadores" críticos do que se passa no clube em demasia, o que faz com que seja cada vez mais difícil distinguir entre um Benfiquista exaltado e um adepto de outro clube que apenas se quer divertir à nossa custa.
Daí se conclui que devemos elucidar os verdadeiros Benfiquistas para que não discutam os assuntos do clube na praça publica, mas que devem arranjar alternativas, tal como, por exemplo a recente criação de uma associação de adeptos (que tive conhecimento recentemente).
Não esqueça que como a web é livre, os jornaleiros e os adeptos de outros clubes retiram muita da informação daqui.