Bandeira

Bandeira
et pluribus unum

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Exigir,apoiando!

   A época terminou para o futebol.Já não há entusiasmo ou vontade de cumprir o restante calendário,quando num curto espaço de tempo se foram as crenças,as ilusões,os sonhos.Não há nada para vencer,finito.
   Seria fastidioso( porque é do conhecimento geral) escrever o que podíamos ter feito e não fizemos;um percurso que se iniciou negro,atravessou  momentos de esperança mas que terminou em pesadelo.
   Há um ano a esta parte,os momentos eram de glória, o ambiente era bem diferente,tudo brilhava em volta do presidente LF Vieira,do Director Desportivo Rui Costa,do Treinador Jorge Jesus,dos atletas.Os Benfiquistas estavam unidos porque tudo se encaminhava para que o 32º título entrasse na história.Assim aconteceu.
   Quando se vence,logo dizemos,"vencemos contra tudo e contra todos",mas quando se perde,lá se vai a memória recente e ficamos "contra tudo e contra todos". É uma máxima que pode ser aplicada para o melhor e para o pior.
    Não faltam por aí,motivos de sobra para se falar do Benfica,ele é jogadores novos,ele é treinadores e directores para substituir os que lá estão,são os pasquins a envenenar os benfiquistas com noticias falsas,são os "parceiros" do clube a minar da forma como o sistema os manda,são os "pretendentes" à presidência (os  do costume !! ),com as ironias de sempre,enfim,é um fartote.
     Enquanto tudo isto se passa,manifestam-se 20 pessoas junto à estátua do Eusébio a pedir a cabeça do presidente.
     Andamos todos desanimados com a época actual,todos temos as nossas ideias e as nossas formas de ver e tentar resolver com as nossas opiniões,houve que justificar a péssima prestação da nossa equipa de futebol nesta parte final, e essa medida,traduziu-se numa entrevista à Benfica TV dada pelo presidente do clube.Inconsequente,mas previsível.O que queriam que LFV dissesse,depois de uma época inteira de política de silêncio!?...
     Há que exigir uma defesa intransigente do clube contra aqueles que tentem denegrir o bom nome do Sport Lisboa e Benfica.
     O conformismo nunca poderá atacar o Benfica,temos uma história a defender (uma história de títulos e de glória) e não podemos deixar de lutar contra a manipulação vinda de vários quadrantes,mas teremos que ser pragmáticos e não fomentar-mos a desordem e a desestabilização dentro do clube,com consequências que nos  poderão enfraquecer ainda mais.

4 comentários:

John Wakefield disse...

Eu confesso que ando um pouco desiludido com o Vieira, embora tenha direito a mais 1 ano de crédito e depois logo se verá. Agora de uma coisa tenho a certeza, a saída dele neste preciso momento poderia devolver o clube à instabilidade. E ninguém quer nada disso, pois todos sabemos que só têm aparecido candidatos sem pulso e capacidade suficiente para dirigir o Benfica. E é isso que critico nos mais ferozes contestatários de Vieira pois embora reconheça o fundamento válido que move a sua revolta, a verdade é que não apontam uma solução ou alternativa minimamente credível. Apenas querem vê-lo fora dali, mas depois não planeiam o pós-Vieira o que poderá ter consequências terríveis.
Eu também começo aos poucos a fazer parte deste grupo, mas só tomarei parte de qualquer partido quando chegar o momento próprio - o das eleições! Daqui até lá, somos livres de efectuar uma ou outra crítica, mas o nosso principal dever é apoiar o SLB.

Em relação à entrevista, eu acho que Vieira até nem esteve mal. Reconheceu que foram cometidos erros no planeamento da época e prometeu fazer o que estiver ao seu alcance para manter os jogadores nucleares do Benfica. Oxalá que cumpra!

ad.eternum SLB disse...

John Wakefield,

A liberdade para contestar,todos temos,desde que não o façamos de modo a prejudicar os interesses do clube.Como bem frisaste,não havendo alternativas,(embora por isso não se perpetue o cargo)é um erro crasso pensar na saída de LFV.
Contudo,o presidente terá que ter uma postura diferente no que a respeito diz aos Media,arbitragens e embora tendo apoiado o Gomes da Fruta para a Liga,rever actuações e porque não contesta-lo???...
Algo tem que mudar na politica de comunicação e até no bem receber no nosso estádio gente que não merece nem água...

Obrigado pela visita.

Saudações Benfiquistas

Joseph Lemos disse...

Detratores não faltam por aí.

A maioria enferma de ressabiamento antigo e continuado, o que os leva, ignorantemente, à procura do seu D.Sebastião que acreditam surgir um dia destes numa manhã de nevoeiro.
Poderá surgir, acredito,mas sem cavalo,sem armas,sem escudeiros,sem pagens, mas em busca de alguns dobrões esquecidos no fundo de uma arca.

Seria excelente que esses sonhadores perigrinassem a Alcácer Quibir e só regressassem quando o seu ídolo aparecesse.

Seria a redenção.

ad.eternum SLB disse...

Joseph Lemos,

Por sermos milhões,é impossível agradar a todos,como é natural.O que não é concebível é haver milhões de Sport Lisboa e Benfica,o clube é só o que nasceu a 28 de Fevereiro de 1904,mas cada um pretende um Benfica à sua imagem.Ridículo.

Obrigado pela visita.

Saudações benfiquistas