Bandeira

Bandeira
et pluribus unum

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O controlo a sul...

   Já não há palavras para definir o nojo das formas mais negras,mas subtis, de estar no desporto;aliciar,corromper,presentear e até "ajudar" os outros,os clube considerados pequenos.
  Quando escrevo "ajudar" falo mais precisamente numa das imensas vertentes da suja forma de corromper.O empréstimo de jovens promessas.
   Vou contar um episódio passado numa ida ao Algarve para ver o SLBenfica. Em conversa com alguns amigos,antes do início do jogo,estava presente,no grupo,um dirigente da equipa da casa.Conversa para ali,conversa para acolá,e eu como "curioso", arrisquei uma perguntinha marota,..."porque é que vocês têm tantos jogadores do "tal" clube e poucos ou nenhuns de outros emblemas??...o dirigente,vacilou,mas em sussurro lá nos disse que,"... se assim não fosse teriam encargos com ordenados e outras despesas e vindos "lá de cima" vem sem custos,pois eles arcam com tudo..."

   Está bem de ver como se controlam jogos,algumas vezes sem que os protagonistas sejam os gajos do apito,pois quando jogam contra estes clubes,mais momento menos momento,as coisas acontecem,sem que seja necessário promover conferências de imprensa para apontar erros à classe dos observadores, "amigos de longa data".

    

Sem comentários: