Bandeira

Bandeira
et pluribus unum

sexta-feira, 28 de março de 2014

A cor das meias

   As prioridades são sem dúvida,a Liga,a Taça de Portugal,Liga Europa e por fim a Taça da Liga.
Até aqui todos de acordo,mas quando o resultado é adverso já "...deviamos ter jogado com tudo...". é típico no tuga.
   Quando se roda o plantel e se vence,confere-se a Jorge Jesus o bom trabalho. Quando se roda e se perde,com um golo de uma bola parada,com dez jogadores (Tacuara andou a passear a camisola...),cai o carmo e a trindade.Tendo em conta as prioridades,ter dado descanso a pensar em Braga,foi,tal como em Londres,gestão.Com o Tottenham correu bem,na 4ª feira na Areosa,a culpa foi dos calções do Artur. É só rir. Não consigo perceber o porquê dos nossos jogadores não terem aproveitado o nervosismo da defesa dos corruptos com a ausência do keeper do bandolim !!!...os defesas deles deviam estar a tremer,de insegurança,por estarem a ser defendidos com o ex-gr do Olhanense.Deve ter sido um trauma,no início do encontro,mas quando viram as meias do Artur,relaxaram e acreditaram que era possível.
   Perante isto,ao conversar hoje com JJ,o mister confessou-me que vai estar mais atento aos blogues,na hora de escolher o 11 inicial em cada jogo que um clube profissisonal,que ele treina, tenha que fazer. Será uma mais valia,a ferramenta de trabalho que faltava na equipa técnica.
   De todo o modo,a mim como adepto fico muito satisfeito por ter Oblak,já uma certeza na nossa baliza,merecedor da titularidade.
   Mas,o mister é JJ. 
   E eu,um sócio/adepto.


BENFICA SEMPRE !!!    

   

2 comentários:

Anónimo disse...



forçaaaaaaaaaaaaa benficaaaaaaaaaaa

Influência Arbitral disse...

Todos os adeptos de futebol sabem que o Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, ao contrário do que deve ser o papel neutral de um arbitro, interferem diretamente no rendimento desportivo do Benfica, por isso insistentemente os guardiões do sistema apelam para que sejam nomeados.

Os números das últimas 6 épocas demonstram claramente que estes 3 árbitros foram responsáveis pela diferença no rendimento pontual do Benfica em favor do F. C. Porto.

Neste período, curiosamente estes 3 árbitros dirigiram 31 jogos do Benfica e exatamente o mesmo nº de jogos do F.C. Porto, sendo que nesses jogos o F.C. Porto conquistou 78% dos pontos em disputa enquanto que o Benfica conquistou apenas 42% dos pontos disputados com estes 3 árbitros. Mas atenção nesses 31 jogos arbitrados pelo Pedro Proença, Jorge Sousa e Olegário Benquerença, o F.C. Porto beneficiou de mais 12 penaltis a favor e mais 3 expulsões a favor que o Benfica. 15 decisões arbitrais de diferença em apenas 31 jogos, como será possível uma equipa fazer mais pontos que outra que na mesma competição beneficia de 1 penalti ou expulsão a favor jogo sim, jogo não.
Se analisarmos os restantes 143 jogos dirigidos por todos os outros árbitros, constatamos que apesar de o F.C. Porto ter beneficiado de mais 3 penaltis a favor e mais 4 expulsões a favor que o Benfica, o F. C. Porto conquistou 82% dos pontos e o Benfica conseguiu conquistar 85% dos pontos disputados nesses jogos. Em 143 jogos, ou seja só faltam 7 para termos os 150 jogos de 5 campeonatos completos e o Benfica conquistou mais 15 pontos que o F.C. Porto nesses jogos arbitrados por todos os outros árbitros. Com o "sistema" mesmo com a realidade competitiva média que os números demonstram, o Benfica apenas conseguiu arrecadar 1 titulo de campeão até ao momento fruto destes 174 jogos analisados.


Podes consultar esses dados em: http://influenciaarbitral.blogspot.pt/